quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mais Novidades Hidroponicas

Boas pessoal aqui fica mais umas novidades das minhas culturas hidroponicas.

Até a data esta tudo a correr bem a única coisa que me tem dado mais trabalho e que pensar é a questão da  solução nutritiva pois como tenho 48 plantas e com este calor tenho de adicionar cerca de 12 litros de agua por dia, o que me leva a estar sempre a repor nutrientes.
Os pés de morango estão enormes e já com aquelas cordas para dar os "filhotes" só ainda não sei como fazer para os enraizar.

Pepinos
                                                                          Tomates




                                                                       Malagueta
                                                                          Pimentos


                                                                       Beringela
                                                                         Morangos




                                                                            Corgetes










 E aqui as meninas dos meus olhos, MELOAS foi uma experiência pois não sabia se iria resultar visto estarem com a solução para as folhosas, mas estão a crescer a olhos vistos e a primeira a nascer já esta a ficar com a pele enrugada, mais dia menos dia já leva umas trincas.







                                                                    Mais pepinos







2 comentários:

  1. Boa Márcio, estes dias de Sol que tiveram foi um espetaculo.
    Hoje tambem vou por mais umas fotos no meu blog.
    Pena eu ter tão pouco espaço.

    Em relação a reposição tu podes fazer isso de forma automatica e super barata.

    Material:
    Um deposito preto de 50 litros ou mais com a solução.

    Uma Electrovalvula de 220v daquelas das maquinas de lavar, custa cerca de 3 euros.

    Um temporizador automatico é melhor do que o analogico, embora o analogico seja mais fiavel, o automatico tem mais opcoes de programação.

    Mangueiras, com T´s

    Então a ideia será, teres a electrovalvula ligada ao temporizador, que por exemplo ao 12:00PM, a electrovalvula abre e deita x mililitros para cada tubo atraves dos T´s, para regulares a quantidade de solucao a entrar nos tubos podes comprar aquelas mangueiras de plastico que também são baratas e são optimas para este efeito de regulacao.

    Tudo isto é barato, e POUPA TE MUITO TEMPO... E TRABALHO.

    Que achas?

    ResponderEliminar
  2. Boas, estou a achar a hidroponio muito interessante, já li algumas coisas acerca, se me poderem ajudar gostaria de saber que que nutriente se adiciona á água, o mesmo nutriente é específico apenas para uma determinada planta ou dá para varias, qual o ph da água, a água deve ser permanente ou por sequências horarias?
    Muitos parabém pelo blog.
    Pode responder para Jorge_barreiro@sapo.pt

    ResponderEliminar